Web Rádio PCN - PROJETO OBRIGA ESTABELECIMENTOS A INSTALAR GRADES NAS PORTAS DAS AGÊNCIAS

PROJETO OBRIGA ESTABELECIMENTOS A INSTALAR GRADES NAS PORTAS DAS AGÊNCIAS

O executivo municipal encaminhou ao legislativo projeto de lei que obriga todos estabelecimentos bancários do município de Arcos a instalar grades nas portas das agências. De acordo com o projeto, que foi lido na sessão da segunda-feira (5), todas as agências que possuem caixas eletrônicos serão obrigadas a instalar grades de ferro em toda a fachada do nível térreo. Serão exigidas grades aço, fixas ou móveis; portas de aço, fixas ou não ou anteparos de trilhos de trem em quantidade que evitem o abalroamento por veículos. 

Os estabelecimentos também deverão adequar as calçadas de acordo com os padrões de acessibilidade. Ainda de acordo com a lei os caixas eletrônicos deverão encerrar as atividades as 20 horas, juntamente com o fechamento das grades.

As agencias que não se adequarem à lei no prazo de até 90 dias após sua publicação será advertida e havendo reincidência será aplicada multa de 100 Ufirs (unidades fiscais).   

O projeto ainda deve passar pelas comissões da câmara e posteriormente será colocado em duas votações, e se aprovado poderá ser sancionado pelo prefeito.

Fotos extras