Web Rádio PCN - Atletas arcoenses são tetracampeões da copa Pará de Minas de voleibol

Atletas arcoenses são tetracampeões da copa Pará de Minas de voleibol

Asscom/Prefeitura

No último final de semana a equipe arcoense de vôlei masculino disputou a Copa Pará de Minas de Voleibol. Os atletas que contam com o apoio do Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), conquistaram o título de tetracampeões do campeonato. Equipes de Pará de Minas, Oliveira, Formiga, Divinópolis, Nova Serrana, Contagem, Belo Horizonte e Bom Despacho também participaram do campeonato.

Durante a disputa o time de Arcos ganhou as quartas de final contra Odrusba por 2 a 1. A semi-final foi conquistada pelo placar de 2 a 1 contra a equipe Méritos, de Contagem. O título de tetracampeão foi conquistado pela equipe arcoense em cima do time da casa, o Pará de Minas, com um placar esmagador de 3 a 1.

Segundo o treinador de voleibol, Sebastião Lourenço, a caminhada da equipe foi árdua, teve derrotas e ganhos, sendo o maior deles o troféu. “Vários atletas ficaram contundidos nessa Copa, mas conseguimos continuar comprometidos e concentrados, para representar a cidade de Arcos com amor. Tivemos derrotas, mas no final a nossa luta rendeu frutos. O título de tetracampeões consagrou toda a nossa caminhada diante do campeonato. Título muito merecido”.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, a determinação e empenho dos jogadores é motivo de orgulho para o Governo. “Nossos atletas brilharam. Cada disputa perdida, cada disputa ganha fez com que o caminho ao tetracampeonato fosse ainda mais prazeroso. A dedicação de cada atleta foi fundamental para o resultado. Estamos orgulhosos de todos que se empenharam para trazer mais este título para a cidade de Arcos”.