Web Rádio PCN - Anunciada a programação da 2ª Virada Cultural do Trabalhador de Arcos

Anunciada a programação da 2ª Virada Cultural do Trabalhador de Arcos

Asscom/Prefeitura

A 2ª edição da Virada Cultural do Trabalhador, já considerado o maior evento gratuito de cultura e entretenimento da região, acontece entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Exposições de Arcos. Os portões serão abertos todos os dias a partir de 20h e no domingo a partir de 9h da manhã com entrada franca todos os dias.

Este ano a atração principal será a dupla sertaneja de sucesso nacional Guilherme e Santiago, que irá se apresentar na segunda-feira, dia 30, véspera de feriado, a partir das 22h30. Com 20 anos de estrada, várias músicas marcam a história dos sertanejos, a exemplo de Meia Noite e Meia, É Pra Sempre Te Amar, E Daí?, Só de Você, As Mocinhas da Cidade, entre muitas outras. Guilherme e Santiago se consolidaram entre os principais artistas sertanejos da atualidade. Por esbanjar talento e carisma conquistaram espaço entre os jovens e mantém grupos de fãs de todas as gerações.

No domingo, dia 29, a atração principal será a Bartucada. Famosa por animar os carnavais de Diamantina, a banda se apresenta com cerca de 30 integrantes que formam uma bateria e tocam vários estilos musicais, como pop, rock, sertanejo, em ritmo de samba.

Ainda no domingo, o evento começa a partir das 9h da manhã com expositores da feira livre e de produtores rurais, atrações musicais, apresentações de grupos culturais e o sorteio de prêmios para os trabalhadores, que este ano acontece a partir de 12h.

Moto Fest

A exemplo do ano passado, este ano o Moto Fest se integra mais uma vez à Virada Cultural do Trabalhador, trazendo um movimento já tradicional em Arcos e que agrega ainda mais a mistura cultural do evento. Nos dias 27 e 28, o rock toma conta da Virada Cultural do Trabalhador, reforçando o estilo marcante dos motociclistas.

Na sexta (27), quem se apresenta no Moto Fest é o Raul Seixas Cover, a partir das 21h, e a banda Appetite For Destruction, que faz cover da famosa banda internacional Guns N’Roses, a partir das 22h30. Já no sábado (28), a banda Estado Crítico traz o melhor do rock nacional dos anos 80, a partir das 21h. E pra encerrar o Moto Fest, a banda Lurex traz o melhor da música internacional do Queen, além de uma performance de Freddie Mercury, também a partir das 22h30.

Além dessas atrações, todos os dias haverá boate, microcervejarias, boa gastronomia, artesanato e parque de diversão.

Virada Cultural do Trabalhador

A Virada Cultural do Trabalhador tem o intuito de valorizar a cultura local, oportunizando aos artistas arcoenses um espaço para as mais diversas expressões culturais, além de proporcionar lazer e entretenimento ao público.

O evento traz diversas atrações musicais, dança, teatro, artesanato, gastronomia, feira dos produtores rurais, além de um encontro de microcervejarias artesanais e o tradicional encontro de motociclistas, o Moto Fest.

Neste ano, a festa conta com dois palcos, sendo um deles para apresentações de artistas da cidade e o palco principal aonde irão se apresentar grandes nomes da música.