Web Rádio PCN - Defensoria Pública inaugura quatro novas instalações no interior

Defensoria Pública inaugura quatro novas instalações no interior

Agência Minas - No intertítulo tem grifo nosso

Durante os dias 16 a 18 de abril, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) irá inaugurar novas instalações de quatro unidades da instituição na região Centro-Oeste do estado e no Triângulo Mineiro. A iniciativa dá continuidade à política institucional de instalação de unidades melhor estruturadas e custeadas com recursos próprios.

As novas sedes estão localizadas próximas aos fóruns das comarcas, facilitando o acesso da população à Defensoria.  Com espaços mais amplos e salas individuais, oferecem maior privacidade para o atendimento dos assistidos e estrutura mais adequada para o trabalho dos defensores públicos, servidores e estagiários.

As solenidades de inauguração, que contarão com a presença da defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, serão realizadas conforme o cronograma abaixo.

- Dores do Indaiá – 16/04 (segunda-feira) – 11h

Endereço: Praça Prefeito Mário Carneiro, n° 25, salas 2 e 3, Centro

- Patrocínio – 17/04 (terça-feira) – 11h

Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 975, Centro

- Coromandel – 17/04 (terça-feira) – 17h

Endereço: Rua Laurentino Ricardo da Silveira, nº 245, Centro

- Monte Alegre de Minas – 18/04 (quarta-feira) – 10h

Endereço: Avenida 16 de Setembro, nº 490, Centro

Defensoria

A Defensoria Pública de Minas Gerias é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Públicas está presente em 113, das 296 comarcas do Estado. Em 2017, realizou 2.161.389 (dois milhões, cento e sessenta um mil e trezentos e oitenta e nove) prestações jurídicas. Em 2018, foram 501.196 (quinhentos e um mil e cento e noventa e seis) prestações jurídicas nos meses de janeiro a março.