Web Rádio PCN - Grupo teatral prepara homenagem para o aniversário da cidade de Arcos

Grupo teatral prepara homenagem para o aniversário da cidade de Arcos

O grupo teatral ‘Guerreiros da Arte’, dentro do projeto cultural Vivarte, prepara com muito carinho um grande presente para a cidade de Arcos, como parte das comemorações dos 80 anos do município, no dia 16 de julho.

De acordo com o professor Adriano Ribeiro, essa será uma homenagem ímpar também ao nosso povo. “O ritmo da juventude dos anos 60, 70, 80 e 90, nos tempos da hora dançante das Casas de Shows - Gamelão, Chapéu de Palha, Tio Patinhas e Varanda - será exaltado pelo nosso grupo de artistas. Vamos reviver durante o Desfile Cultural 2018, esse importante período da história de Arcos, com uma linda produção, figurinos de época e completo roteiro de atuação”, conta.

O Projeto Vivarte

O Projeto Vivarte tem o objetivo de viabilizar a oferta de oficinas de formação cultural e atividades que serão desenvolvidas na Casa de Cultura de Arcos. Atualmente, a Casa de Cultura é o principal espaço cultural da cidade, onde são realizados espetáculos de música, teatro e danças, exposições de artes visuais, além de ser um local de convivência da população.

O intuito do projeto é incentivar e contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes com aulas gratuitas durante todo dia para que elas possam ter a oportunidade de aprimorarem seus talentos e descobrir vários outros existentes na cidade. Disponibilizará aulas gratuitas de música, guitarra, violão, circo, dança, zumba, forró, bolero, zouk e teatro oferecendo conhecimento para que os alunos possam desenvolver dons e aprimorarem seus talentos.

Ainda no Projeto Vivarte

As oficinas ofertadas neste projeto, além das aulas de teatro, com Professor Adriano Ribeiro; também conta com aula de técnica circense - Professor Edmar Castro; aula de dança - Professor Valteir Aparecido (Boca); aula de guitarra e violão - Professor Gilberto Faria; e aula de música - Professor Gibran Mohamad.