Web Rádio PCN - Sem apoio da Administração Municipal, ciclista arcoense procura outra cidade para representar

Sem apoio da Administração Municipal, ciclista arcoense procura outra cidade para representar

“Estou muito chateado com a atual Administração, pois o prefeito é do meio do esporte. Isso nos obriga a procurar outra cidade para representar, o que será chato, mas não tem outra forma”, diz Gera Campos

Na semana que passou, o ciclista arcoense Geraldo Campos, conhecido no meio esportivo como ‘Gera Campos’, utilizou-se das redes sociais para desabafar, no tocante a falta de investimento e comprometimento do poder público municipal em relação ao esporte, suas modalidades e respectivos atletas.

O recente corte de verbas da prefeitura afetou não só o ciclismo, mas também o futebol e outros meios esportivos. Uma medida explicada como contenção de gastos. Ao site de notícias Portal Arcos, a então assessora de comunicação da prefeitura, Flávia Carvalho, informou que devido à crise, o governo vem trabalhando com prioridades e irá continuar investindo em ações de esporte e campeonatos que são de sua realização.

Houve questionamento quanto a isso, e o que restou foi lamentar, pois vale citar aqui que o atual governo havia prometido ajuda e empenhado sua palavra, segundo atletas, direção de liga esportiva e outros envolvidos.

Gera Campos foi direto e enfático em seu desabafo: “Hoje não tenho uma boa notícia e sim uma má notícia, pois não iremos mais competir na Copa Internacional de Montain Bike porque não foi possível o pagamento das inscrições pela Secretaria de Esportes. Sei e tenho consciência de que o país está passando por um momento difícil e o município deixou de arrecadar, e também sei que tem outros setores que precisam mais que o esporte. Mas poderiam ter feito uma força para que fossemos competir. Desde já agradeço a todos que iriam nos ajudar, doando gasolina para irmos em São Paulo. Estou muito chateado com essa Administração atual, pois o nosso prefeito é do meio do esporte. Isso nos obriga a procurar outra cidade para representar, o que será chato, mas não tem outra forma...”, disse em nota, ao grupo Politica Arcos do face book.

A falta de apoio ao esporte caiu como uma bomba na cidade. Atletas ficaram decepcionados e queixosos pela forma com que foram surpreendidos.

É triste, mas existe...

Fotos extras